A partir da próxima terça-feira (12) os usuários do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) em Santa Catarina vão contar com uma nova facilidade que vai trazer mais agilidade e evitar erros no momento de anexar documentos nos processos. Ao invés de inserir individualmente os arquivos, advogados, partes e servidores passarão a poder anexar, de uma só vez, diversos documentos no momento do peticionamento e em outras operações similares. A nova funcionalidade não exige alterações ou atualizações no computador dos usuários.

Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT-SC, o procedimento poderá levar o sistema a ficar temporariamente indisponível ou apresentar lentidão durante o intervalo das 19h até as 19h45 da segunda-feira (11), período em que a funcionalidade será instalada.

Desenvolvida pela equipe técnica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a ferramenta de carregamento de múltiplos documentos também permite que o usuário redefina a ordem das peças até o peticionamento. Para o perfeito funcionamento da novidade, é recomendado que os usuários limpem o cache de seu navegador Firefox, apagando as “memórias” de procedimentos anteriores executados pelo programa no site do TRT-SC.

Manual

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) possui um manual na internet sobre o PJe, no formato Wiki, onde é possível conferir o passo a passo de como utilizar o upload múltiplo de documentos.

Fonte: TST