destaque_maior

Presidente do TRT-2 integra São Vicente ao PJe-JT 

São Vicente agora terá processos trabalhistas mais ágeis, econômicos e com a necessidade de menos idas ao fórum por parte de advogados e jurisdicionados. A Justiça do Trabalho da cidade foi integrada ao Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) nessa quarta-feira (01).

processo eletrônicoA cerimônia de inauguração aconteceu na tarde desse mesmo dia, e foi conduzida pela presidente do TRT-2, desembargadora Silvia Devonald. Sobre a chegada do PJe-JT, a diretora do Fórum de São Vicente, juíza Alcina Maria Fonseca Beres, titular da 2ª VT, destacou a importância da utilização do sistema aliado ao trabalho dos servidores: “Sabemos que ele (o sistema) se faz necessário para acelerar a entrega da jurisdição. Recepcionaremos os novos avanços sem esquecermos o fator humano”.

processo eletrônico 2

 

Também sobre capacitação de pessoal, o advogado Alexandre de Araújo, representando a OAB de São Vicente e de toda a Baixada Santista, ressaltou que o Tribunal vem atuando em parceira com o órgão e já promoveu treinamento com os causídicos. “A melhor forma para que isso (a chegada de novas tecnologias) dê certo é com diálogo”, disse o advogado.

Antes da solenidade, a desembargadora-presidente recebeu os servidores locais, que agradeceram o apoio dado ao PLC 28/2015(projeto de reajuste salarial) e pediram esclarecimentos sobre as consequências da Portaria GP nº 22/2014.

Fonte: TRT 2º Região