O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região lançou, no site do Regional, o manual de uso do sistema do Processo Eletrônico da Justiça do Trabalho ( PJe-JT). O projeto no TRT11 está sendo coordenado pela juíza titular da 4ª Vara do Trabalho, Márcia Nunes da Silva Bessa. A magistrada faz parte, ainda, do Comitê Regional do sistema. 

O manual visa  auxiliar os magistrados e servidores na utilização correta do sistema, com a finalidade específica para os registros corretos da produtividade e dados estatísticos do órgão julgador. Por hora, o manual está disponível apenas para os membros do Tribunal, cuja utilização ocorre dentro das tarefas específicas desempenhadas por cada usuário. Posteriormente, o manual estará disponível aos advogados. 

Buscando facilitar a usabilidade do sistema aos magistrados e servidores, o manual oferece melhor compreensão dos fluxos processuais e das rotinas de trabalho, orientando para os registros corretos de dados estatísticos de produtividade, assim, auxilia a correta utilização do sistema, especialmente para o lançamento correto de dados necessários para a geração dos relatórios no e-gestão. 

Para acessar o manual clique na aba ” Processo Judicial Eletrônico” do lado direito do site ou clique AQUI. 

PJe-JT implantado em todo o âmbito do Regional

A Justiça do Trabalho da 11ª Região se destaca atualmente por operar com o PJe-JT em todas as Varas do Trabalho de Manaus, nas 10 Varas do Trabalho nos municípios do interior do Amazonas, e também nas Varas de Boa Vista/ RR. Em 2013 e 2014 já tramitaram no TRT mais de 91.400 processos judiciais eletrônicos em primeira instância e 6.327 na segunda instância. 

Fonte: TRT 11º Região