Diversos Tribunais Regionais do Trabalho firmaram na última quarta-feira (19) um termo de cooperação técnica com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para o aperfeiçoamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Os acordos foram firmados especificamente com TRTs de Mato Grosso, Campinas, Maranhão e Mato Grosso do Sul e preveem a designação de equipe de desenvolvimento remoto nos tribunais para atuar na evolução e sustentação do sistema, sob supervisão técnica do Conselho.

O termo de cooperação foi assinado durante a 7ª Reunião Ordinária do Coleprecor, em Brasília, pelo presidente do CSJT, ministro Ives Gandra Martins Filho e pelos presidentes dos TRTs.

De acordo com o documento, cada um dos quatro tribunais terá uma equipe composta por, ao menos, cinco técnicos com experiência e qualificação funcional compatível com as atividades de manutenção e desenvolvimento de novas funcionalidades ou módulos satélites para o Sistema PJe, sob coordenação de um magistrado. A iniciativa pretende, de forma colaborativa e remota, incrementar e qualificar a base de desenvolvedores do PJe para aumentar a velocidade na correção de defeitos e introdução de melhorias. O acordo é válido por prazo indeterminado.

*Com informações do Coleprecor 

Fonte: TST