A necessidade do Certificado Digital como forma de reforçar a segurança no uso do Sisdoc – Sistema de protocolização de documentos físicos e eletrônicos – vem sendo implementada em todas as comarcas do TRT da 2ª Região. E desde o dia 18 de março a obrigatoriedade do Certificado para acessar o programa chegou à capital.

O Sisdoc permite o peticionamento eletrônico para todas as comarcas da 2ª Região. Quando enviada, a informação é lançada automaticamente no sistema de acompanhamento processual, tornando-se possível a consulta on-line por qualquer interessado. Isso permite mais agilidade, celeridade e comodidade para advogados e partes.

A desativação do uso do sistema sem o Certificado Digital vem sendo feita gradualmente, tendo iniciada em janeiro com as varas localizadas fora da sede que já operam com o Processo Judicial Eletrônico (PJe) ou conforme a implantação do PJe em cada unidade.

Para conhecer mais sobre o Sisdoc e outras formas de peticionamento eletrônico disponíveis no TRT da 2ª Região, clique aqui.

Fonte: TRT- 2ºregião