Após essa data, peticionamento será feito na nova versão.

A partir de 2/5, os usuários do portal e-SAJ do Tribunal de Justiça de São Paulo somente poderão peticionar eletronicamente por meio da nova versão da ferramenta, que necessita da instalação do plugin Web Signer. Disponível desde 1º/3, a nova versão do portal foi liberada gradativamente aos advogados. Atualmente todos eles estão habilitados para utilizá-la, porém, durante o mês de abril, ainda será possível optar pela versão antiga. 

As melhorias no portal e-SAJ proporcionadas pelo Web Signer foram desenvolvidas para substituir o applet Java, que está deixando de receber suporte pelas principais empresas de tecnologia. O navegador Mozilla Firefox, por exemplo, já deixou de dar suporte ao Java em março e não é mais possível acessar a versão antiga do e-SAJ por esse navegador.

Os usuários que optarem pela versão antiga até 1º/5 devem utilizar o navegador Internet Explorer. Veja aqui as dúvidas frequentes sobre a nova versão do portal e-SAJ.

Aqueles que ainda não fizeram o download do Web Signer podem fazê-lo clicando aqui. Estão também disponíveis vídeos tutoriais para instalação do arquivo nos navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome (https://www.youtube.com/watch?v=wAMSeS0nHP8&t=75s) ou no Internet Explorer (https://www.youtube.com/watch?v=ie1KpfwlOYo). 

Vantagens – A nova versão do e-SAJ torna o peticionamento mais rápido e traz melhorias que valorizam a experiência dos usuários. Os documentos são anexados por meio da ferramenta drag and drop, permitindo que o usuário mova e solte itens com o uso do mouse. Em um clique, pode-se incluir até 20 documentos ao mesmo tempo no processo. O Web Signer também possibilita a utilização do certificado digital para identificação e assinatura de documentos.

Fonte: TJSP