O aplicativo ‘TRT5-Mobile’, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), que permite ao público acompanhar em dispositivos móveis (celulares e tablets) a movimentação dos seus processos, saber notícias da Justiça do Trabalho, emitir boletos para pagamentos, consultar jurisprudência e pautas de audiências e sessões, entre outras comodidades, deverá ser nacionalizado para uso em todo o Judiciário Trabalhista do país.

A ideia é que a nova versão do aplicativo – que deixará de se chamar ‘TRT5-Mobile’ para ser nomeada Justiça do Trabalho Eletrônica – permita ao usuário consultar livremente informações – processos, notícias, etc – de quaisquer órgãos do Judiciário Trabalhista, onde quer que ele esteja, bastando selecionar na tela o seu objeto de pesquisa. Também será possível fixar favoritos nas pesquisas processual e de jurisprudência, como já ocorre no âmbito do TRT da Bahia. Todas as outras funcionalidades atuais serão mantidas.

Uma equipe da Secretaria da Tecnologia da Informação e Comunicações do TRT5-BA está trabalhando junto com a Coordenação Técnica do Processo Judicial Eletrônico do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (PJe-CSJT) e com os Tribunais da 4ª, 11ª e 18ª regiões em um projeto de adequação do aplicativo para responder às demandas nacionais.

Como se trata de uma nova versão, embora renomeada, de um aplicativo já existente, aqueles usuários que tiverem o APP instalado em seus dispositivos pessoais não precisarão reinstalá-los, pois a atualização será automática, quando disponível.

Para mais informações sobre o TRT5-Mobile, clique aqui.

Fonte: TST