20150327 frente diretora

Acima, a frente diretora da integração ao PJe-JT, em Itapecerica da Serra

Em pouco mais de um ano e meio, três ocasiões para marcar a história do Judiciário Trabalhista em Itapecerica da Serra: primeiro, foi a inauguração do novo fórum; após, os 35 anos da Justiça do Trabalho na cidade; e, na última sexta-feira (27), sua integração ao sistema do Processo Judicial Eletrônico. 

20150327 olhoEstavam presentes na ocasião magistrados, autoridades, políticos, servidores, advogados e jurisdicionados. A presidente do TRT-2, desembargadora Silvia Devonald, dirigiu a solenidade. Em seu pronunciamento, ela lembrou os ganhos que o PJe-JT traz a todos os envolvidos, e os esforços permanentes em melhoria e aperfeiçoamento da plataforma. O prefeito de Itapecerica, Amarildo Gonçalves, ressaltou a economia que o sistema proporciona, em todos os sentidos, para todos os municípios daquela jurisdição: Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba e Embu-Guaçu.

Também se pronunciaram a advogada Neuza Penha Gava Otero, representando a OAB, e os magistrados lotados na cidade, Régis Franco e Silva de Carvalho e Maria José Bighetti Ordoño Rebello. Esta, que é diretora do fórum, destacou os ganhos com as recentes novas instalações e agora, com o novo sistema: “Nossa missão é servir, e o PJe-JT traz a possibilidade de servir melhor – sempre nosso objetivo”.

Veteranos de Itapecerica

20150327 servidores itapecerica

O servidor Eston Bandeira (à dir.), 28 anos de TRT-2, tem dois períodos servindo no Fórum Trabalhista de Itapecerica: primeiro, de 2001 a 2010, e depois, a partir de março de 2014. Ele mora ali, na cidade. Já a servidoraSandra Regina Rossini Sanches (ao centro), 22 anos de casa, mora em São Paulo – porém, sempre trabalhou em Itapecerica. Ela gosta do clima acolhedor. “As pessoas se conhecem, todos se cumprimentam: os comerciantes, advogados”, afirma.

O oficial de justiça Valdecir Celestino (à esq.), 22 anos de serviços prestados ao TRT, também sempre esteve lotado na cidade. Ele diz que cumprir mandados no entorno, com muita mata nativa, riachos e natureza, “é uma higiene mental”. Apreciador de poesias, confessa: “quando passa pela minha cabeça trabalhar em São Paulo, logo desisto”.

 

20150327juiza maria jose bighetti rebelo     20150327 inauguracao pje     20150327juiz regis franco e silva

Acima, a juíza Maria José Bighetti; inclusão de Itapecerica da Serra no sistema PJe-JT; e o juiz Régis Franco.

Fonte: TRT 2º Região