Os usuários da Oitava Região contarão com novas funcionalidades do sistema como, Fluxo 2.0, Controle de Acordos 2.0, Etiquetas de processo para status ou situação, BNDT 2.0, Melhorias no e-Rec, Designação automática de responsável – Migração temporária de responsável e Alter tipo de petição 2.0.
Confira abaixo:
Fluxo 2.0
Finalmente as telas de fluxo estão sendo incorporadas à inovadora arquitetura do PJe 2. As tarefas serão migradas por etapas, sempre tendo como meta suprimir tarefas e cliques desnecessários. É uma outra visão do fluxo processual que, com a ajuda das Etiquetas de processo, busca focar a atenção na tarefa mais importante. Na versão 2.3.0 já é possível apreciar as tarefas Análise do Conhecimento , Aguardando audiência, Cumprimento de Providências, , Aguardando cumprimento de acordo e Acordos vencidos.
Controle de Acordos 2.0
Na versão 2.3, o Controle de Acordos foi totalmente redesenhado em uma interface mais suave e prática. Entre as novidades estão o cadastro de obrigações de fazer, a separação entre custas do réu e custas do autor, a possibilidade de lançar mais de uma vez movimentos para verbas de um mesmo tipo e a inclusão de parcelas em lote. O projeto foi tocado em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.
Etiquetas de processo para status ou situação
Durante o estudo do projeto de novo fluxo percebeu-se que existiam tarefas demais porque o usuário precisa saber o status dos seus processos. Optando por diminuir esse número de tarefas, foram criadas, então, as etiquetas de processo, projeto em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 1º Região. Algumas são criadas automaticamente conforme eventos externos e outras podem ser adicionadas pelo usuário. São três cores de etiquetas que indicam a importância do evento ao usuário: Vermelha, laranja e amarela. Confira mais clicando aqui.
BNDT 2.0 (fora do fluxo)
Conforme tendência de retirar do fluxo processual tudo o que pode ser feito em concomitância com outras atividades, o BNDT 2.0 já foi desenvolvido perseguindo esse ideal. Feito em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região o novo BNDT pode ser melhor conhecido através deste manual.
Melhorias no e-Rec
Na versão 2.3.0, diversas melhorias e integrações com o PJe foram desenvolvidas.
Designação automática de responsável – Migração temporária de responsável
Na versão 2.3.0, a funcionalidade de Designação automática de responsável, amplamente utilizada, terá uma modificação para melhorar ainda mais a gestão da unidade judiciária. Trata-se da Migração temporária de responsável, veja como funciona neste manual.
Alterar tipo de petição 2.0 (fora do fluxo)
Mais uma funcionalidade agora disponível fora do fluxo, trata-se do Alterar Tipo de Petição, feita em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região. O usuário pode proceder essa ação partindo do Escaninho ou da Timeline. Não deixe de ver o manual.
Fonte: TST