Dez oficiais de justiça do Fórum Trabalhista de Americana e das Varas do Trabalho de Hortolândia, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré participaram nesta segunda-feira, 14/5, do curso de “Formação Continuada em PJe-2018”, ministrado pelo oficial Renato Fernandes de Oliveira, da Vara do Trabalho de Capivari. A servidora Elena Cristina Maschietto Pucinelli, do Setor de Formação da Escola Judicial do TRT-15, também participou da capacitação.

No mesmo dia, os servidores da primeira e da segunda VT e da Coordenadoria Integrada de Atividades Administrativas, Judiciais e Central de Mandados, em cumprimento ao cronograma do tribunal, que prevê a suspensão do expediente nos dias de capacitação, também participaram do mesmo curso, ministrado paralelamente na unidade pelos servidores Rodrigo Gonçalves Dias Agostineto (na 1ª VT) e Univer Cristiano Nogueira da Silva (na 2ª VT), respectivamente diretores de Secretaria da 2ª VT de Americana e da 1ª VT de Campinas. Para eles, o curso tem duração de dois dias e, na terça-feira, 15/5, conta também com a presença dos magistrados das respectivas varas. Na mesma data, estiveram em curso os servidores da VT de Ituvera, ministrado por Isaías Clemente, da Ejud, e de Mogi Mirim, ministrado pelo servidor Matheus Junqueira Harder.

O curso de “Formação Continuada em PJe-2018” tem como objetivo principal capacitar juízes e servidores para que possam utilizar adequadamente todos os recursos do processo eletrônico, bem como tramitar os processos de forma otimizada na nova versão KZ 2.0, analisar os relatórios gerenciais da unidade, a fim de identificar eventuais inconsistências e corrigi-las, bem como as prioridades de tramitação processual, e por fim adequar a rotina de trabalho à nova interface do sistema.

Fonte: TRT15º Região