O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) irá implantar, no próximo dia 10 de outubro, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Subseção Judiciária de São Paulo. A Resolução assinada pela presidente da corte, desembargadora federal Cecília Marcondes, e disponibilizada no Diário Eletrônico da sexta-feira (9/9), prevê a informatização das ações na Justiça Federal da capital, com exceção das criminais e execuções fiscais.

O prosseguimento da implantação do sistema em todas as subseções dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul é uma das metas da atual gestão do TRF3. Assim que tomou posse na presidência da corte, a desembargadora federal Cecilia Marcondes assumiu o compromisso de acelerar a implantação do PJe, expandido para toda a Justiça Federal da 3ª Região. Para a magistrada, além de uma exigência da coletividade, o sistema eletrônico é uma forma de acelerar o andamento dos processos.

No estado de São Paulo, o sistema já está funcionando no TRF3 e nas Subseções Judiciárias de Araraquara, Barueri, Campinas, Jundiaí, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Fonte: Clipping AASP