O presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Sérgio Rosenthal, reuniu-se nesta segunda-feira, 28/1, com o diretor do Fórum João Mendes Júnior, Juiz Homero Maion. Na pauta do encontro, as preocupações da AASP com a implantação definitiva do peticionamento eletrônico no Fórum Cível da Capital (maior Fórum da América Latina) a partir do dia 1º de fevereiro.

Presidente da AASP, Sergio Rosental reuniu-se com o diretor do Fórum João Mendes Júnior, Juiz Homero Maion

Durante a reunião, Sérgio Rosenthal apresentou algumas das diversas iniciativas adotadas pela entidade para amenizar o impacto da mudança e facilitar a adaptação dos advogados, como a criação do hotsite http://processoeletronico.aasp.org.br/ que já está no ar e contém informações, cartilha e vídeo tutorial sobre o novo sistema implantado pelo TJ/SP; da Central de Apoio ao Associado, que será instalada no próximo dia 30 de janeiro na sede da associação, onde o associado poderá digitalizar documentos e peticionar eletronicamente com o auxílio de um profissional especializado; e da Central Telefônica SOS Processo Eletrônico AASP, que entrará em funcionamento na mesma data e esclarecerá as eventuais dúvidas dos associados.

O presidente da AASP solicitou ao diretor do Fórum uma atenção especial dos servidores do setor de distribuição nos dias que antecedem e nos imediatamente posteriores à implantação definitiva do sistema de peticionamento por meio digital. Também ficaram acordadas iniciativas conjuntas para prestação adequada de informações aos advogados e acesso dos mesmos à Central Facilitadora criada pela AASP em parceria com a OAB/SP (19º andar) e às salas dos advogados (13º, 9º e 7° andares), onde poderão ser obtidas orientações, digitalizadas petições e realizado o peticionamento pelo meio eletrônico (desde que o advogado esteja munido de sua certificação eletrônica).

Também participaram da reunião assessores do Juiz Homero Maion e do Tribunal de Justiça, além do Juiz Assessor da presidência do TJSP, Gustavo Santini Teodoro.