Já o atendimento dos sistemas e-Doc, DEJT, Malote Digital e CNDT será feito pela Central de Atendimento do TST

O atendimento aos usuários do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) mudará a partir de 2 de janeiro de 2019. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) desativará os dois números da Central Nacional de Atendimento (0800-200-6272 e 0800-710-4357) no dia 31 de dezembro. Os usuários do PJe junto ao TST serão atendidos pelo número 0800-644-3444. Esse número também oferecerá suporte aos usuários dos sistemas Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), Malote Digital e e-Doc. Já os usuários do PJe de 1º e 2º graus serão atendidos pelo respectivo Tribunal Regional.

Decisão consensual

Os membros do Comitê Gestor Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (CGNPJe-JT) e do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação da Justiça do Trabalho (CGTIC-JT) concluíram, por consenso, não haver a necessidade de manutenção dos serviços prestados pela Central Nacional de Atendimento, uma vez que envolve custos anuais adicionais de cerca de R$ 2 milhões. Por isso, já houve o pedido de encerramento antecipado do contrato assinado com a empresa que realiza os serviços. Essa mudança permitirá ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho direcionar recursos e esforços à evolução e modernização do Sistema PJe.  

Fonte: GR – Divisão de Comunicação do CSJT