O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) lança nesta segunda-feira (22.08) uma campanha educativa visando conscientizar os usuários sobre a importância da correta alimentação de dados do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

Tendo à frente o personagem “Pjotinha”, a campanha trará dicas diárias sobre a utilização correta do programa, voltadas para três grupos de usuários:  magistrados e servidores de 1º grau;  magistrados e servidores de 2º grau e advogados. O material que será veiculado traz, em formato de dicas, o problema detectado e logo em seguida apresenta a solução, indicando o procedimento correto a ser utilizado. Para reforçar a mensagem, um “saiba mais” complementa a informação.

O material foi elaborado com base em uma campanha do Programa Nacional de Qualidade da Informação no PJe no Sistema e-Gestão, mas adaptado à realidade local. “A adaptação foi possível graças a dados que temos no nosso Tribunal que mostram quais as dúvidas mais frequentes recebidas pelo comitê gestor do PJe e os principais erros detectados na alimentação do e-Gestão”, explicou a secretária-geral do TRT/AL, Marta Suseni.

Ela e os servidores Raphaela Cintya Carvalho, Paulo Athayde, Manoel Abreu e Manoel Messias fizeram parte do grupo de trabalho designado pelo presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva, para elaborar o conteúdo da campanha.

A parte da campanha voltada aos servidores e magistrados será veiculada na Intranet do TRT/AL e a voltada para advogados, na Internet do Tribunal, e também encaminhada para a OAB/AL, para envio por e-mail.

Fonte: TRT19º Região