Representantes do Tribunal Superior do Trabalho e da advocacia reuniram-se na sexta-feira (8) para discutir a implantação, a partir do dia 26 de fevereiro, do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no TST.

Foram propostas uma série de medidas para que a implantação do PJe-JT ocorra com o mínimo de impacto para os usuários e de modo a facilitar a adaptação dos advogados ao novo sistema – como a retransmissão do curso de capacitação para advogados, a ser realizado no dia 20, nos canais de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Na oportunidade, foi informado que a implantação será feita de forma gradual, iniciando-se pela Sexta Turma e apenas com processos iniciados pelo PJe-JT nos Tribunais Regionais do Trabalho. Os processos que já se encontram no TST continuarão tramitando pelo atual sistema, ou seja, não serão migrados para o PJe-JT.

Pelos advogados, compareceram Nilton Correia, representando a OAB e a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Luís Carlos Moro, da AASP, e Dino Araújo, da OAB/DF.

Além da retransmissão do curso de capacitação, foi discutida a possibilidade de se oferecer certificado digital aos advogados durante o evento. Há ainda a proposta de ampliação e melhor aparelhamento da sala dos advogados da OAB no TST, sem prejuízo do atendimento presencial pelo Tribunal, e a disponibilização de vídeos com tutoriais sobre a utilização do PJe-JT.

O curso de capacitação de advogados no PJE-JT (primeiro e segundo graus e TST) será realizado no dia 20 de fevereiro, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. As inscrições já estão disponíveis no site do TST.

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho