O cronograma definido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, para a expansão do seu novo sistema eletrônico de peticionamento e tramitação processual, o Processo Judicial Eletrônico (PJe), terá mais uma etapa cumprida, nesta quarta-feira (9). O sistema será implantado agora na 6ª Vara Cível da Comarca de Natal.
Tendo em vista realização de treinamento dos servidores para uso do PJe, a Presidência do TJRN determinou a suspensão do expediente forense naquela unidade judicial, nos dias 8 e 9 de abril. A suspensão foi determinada por meio da Portaria nº 387/2014.
A Portaria ressalta que ficam suspensos os prazos processuais e os judiciais, o que não resultará em prejuízo para o recebimento regular das petições iniciais e de pedidos cuja apreciação exija urgência.
Expansão
A ferramenta – que poderá reduzir em até 70% o tempo de ajuizamento de ações – deverá ser expandida, segundo a Divisão de Projetos e Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRN, a cada três semanas, para as unidades judiciárias, em Natal e, em seguida, para todo as demais Comarcas do Rio Grande do Norte.
Fonte: www.tjrn.jus.br