A versão 1.4.8 do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) possibilitará que os dados dos processos sejam acessados por meio de smartphones e tablets. A novidade é uma das muitas introduzidas na nova atualização, que deverá ser disponibilizada pelo TRT-SC em março.

Além do acesso via dispositivos móveis, não será mais necessária a utilização do certificado digital para a realização das consultas, bastando o uso de login e senha como credenciais. Mas essa novidade não permite o peticionamento ou qualquer outra alteração, apenas a visualização das peças.

Também será possível, com a nova versão, realizar o download das peças processuais, bem como visualizar os documentos de domínio público (mesmo sem o login e senha, neste caso). A consulta a processos em segredo de justiça e a visualização de documentos sigilosos, todavia, continuam não sendo permitidas.

A obtenção da senha para acesso deverá ser feita no próprio sistema, no menu Configuração -> Pessoa -> Cadastro de senha. Para mais informações, consulte o manual da versão, disponibilizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Fonte: www.trt12.jus.br