Servidores, magistrados e advogados tiveram a oportunidade de conhecer, na última sexta-feira (07), as principais funcionalidades da nova versão do PJe-JT, a 1.4.8. Transmitida pela internet para as unidades do interior, a apresentação foi feita pelo juiz do trabalho José Hortêncio Ribeiro Júnior, coordenador nacional de implantação do PJe de 1º Grau.
O usuário irá perceber diretamente em torno de 20 novidades, que se destacam entre as mais de 400 melhorias e correções. Na avaliação de José Hortêncio, que um dia antes da apresentação concedeu uma entrevista ao programa Justiça do Trabalho na TV, a nova versão tornou o “PJe-JT mais fácil de usar”.
O maior ganho trazido pela nova versão, segundo ele, são justamente as melhorias de usabilidade. Seriam mudanças quase “imperceptíveis”, mas com enorme ganho de agilidade. Como exemplo, cita a nova forma de se fazer os autos conclusos ao magistrado. “Antes, o servidor passava por quatro telas distintas, agora é apenas uma”, afirma o magistrado.
Outra funcionalidade que vai destravar o trabalho das unidades, segundo o coordenador, é a permissão para que um mesmo servidor possa operar o PJe-JT sob diversos perfis (assessor de juiz, diretor, assistente de audiência etc). A mesma lógica foi aplicada ao usuário externo. Assim, um profissional que atue representando um município, por exemplo, poderá se cadastrar como procurador e advogado com uma única autenticação. Leia mais
Fonte: www.csjt.jus.br