A cerimônia de instalação aconteceu na tarde desta segunda-feira (28/7).  O presidente do TRT-ES, des. Marcello Maciel Mancilha, em seu discurso, ressaltou que, com o Processo Judicial Eletrônico, mudam não apenas as formas de realizar as tarefas, mas principalmente, as maneiras de pensar os procedimentos.  Mancilha disse ainda que o sistema eletrônico é uma realidade que se impõe. O magistrado pediu paciência aos advogados e a todos que vão operar com o PJe-JT por eventuais falhas na fase inicial, mas asseverou que “valerá a pena”.

A solenidade contou com a presença de advogados, servidores e diversas autoridades. Entre elas a procuradora-chefe do MPT-ES, Ana Lúcia Coelho de Lima; o presidente da Câmara de Aracruz, Erick Musso; o juiz Nedir Veleda, e o presidente da OAB/Aracruz, Wellington Vieira. Também prestigiaram o evento o gerente geral do Banco do Brasil, Marcos Piumbini, e o gerente da CEF, Adilson Ramos.

O juiz titular da Vara, Welington do Nascimento Andrade (nesta foto, ao lado do presidente do TRT  e do presidente da OAB/Aracruz no momento de descerramento da placa), lembrou, em seu discurso, que o município de Aracruz tem crescido muito e o Poder Judiciário precisa e acompanhar essas mudanças. O processo eletrônico, afirmou o magistrado, trará benefícios a toda a comunidade de Aracruz.

Mal acabou a cerimônia e o advogado Welington Vieira peticionou eletronicamente. Na foto de capa desta matéria, ele é orientado pela servidora Karla Sarmento e observado pelo presidente do TRT-ES.

Próximas inaugurações do PJe-JT no Espírito Santo

A inauguração em Aracruz faz parte da meta do Tribunal de implantar o sistema em todas as varas do interior, alcançando percentual de 100% das varas trabalhistas do Espírito Santo operando com o sistema em 2014.

As próximas inaugurações serão realizadas nas seguintes datas:

Nova Venécia – 18 de agosto;
Fórum de Cachoeiro (duas varas) – 1º de setembro.

Fonte: www.trtes.jus.br – Fotos: Cristiane Bloise