A comarca de Leopoldo de Bulhões foi a segunda do Estado de Goiás a receber o Processo Judicial Eletrônico (PJe). O processo de instalação começou em Corumbá, no último dia 30, e deve abranger, até o fim deste ano, 10% dos órgãos julgadores goianos. O novo sistema é unificado nacionalmente e vai substituir, gradualmente, o Projudi.
Nesta semana, servidores da comarca passam por treinamentos oferecidos pelas equipes de informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e da Corregedoria-Geral da Justiça.
Segundo o diretor de Informática do (TJGO), Antônio Pires, o PJe apresenta várias vantagens: economia de papel e de espaço para arquivar processos, acesso facilitado a todas as partes do processo, protocolar sem a necessidade de acompanhar o horário do expediente do fórum e intimação feita eletronicamente.
Após Leopoldo de Bulhões, as cidades que passarão pela mudança são Nazário, Turvânia, Taquaral e Rialma – todas previstas para agosto. Em Goiânia, o Juizado Especial Cível será o primeiro a contar com a tecnologia, com implantação prevista para outubro deste ano. A previsão é que o sistema abarque todo o Estado até 2017. Confira o cronograma de implantação do PJe no link.
Fonte: www.tjgo.jus.br/index.php/tribunal/pje/noticias-pje/6562-leopoldo-de-bulhoes-e-a-segunda-comarca-a-receber-o-pje ((Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)