A Presidência do TRT-SC suspendeu, nesta quinta-feira (13), os prazos do PJe-JT de primeira instância no período de 11 a 14 de fevereiro. O objetivo é possibilitar a migração para a versão 1.4.7.4 R18, já que a atual (1.4.7.4 R10) vem apresentando instabilidades desde a última terça (11), dificultando, inclusive, o protocolo de novas ações. As audiências marcadas para sexta-feira (14) ficam mantidas.
A R18 já havia sido homologada pelo Tribunal. Não chegou a ser adotada porque a equipe técnica tinha avaliado que seria melhor aguardar a versão 1.4.8, que traz mais de 400 correções e novas funcionalidades. A preocupação em garantir o acesso à Justiça, porém, levou a Administração a mudar de ideia e migrar para a R18, já que a versão 1.4.8 ainda não está completamente testada.
A R18 já funciona nos Regionais de São Paulo, Pernambuco, Ceará, Pará/Amapá, Distrito Federal, Amazonas/Roraima, Paraíba, Campinas, Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em Santa Catarina, será instalada nesta sexta-feira (14). Não haverá migração para o segundo grau, já que a atual versão (R10) não vem apresentando instabilidades nesse módulo.
Fonte: www.trt12.jus.br