Para facilitar a instalação de pelo menos três dos componentes necessários ao acesso do PJe-JT é necessário o navegador Web Mozilla Firefox, máquina virtual Oracle Java e os certificados digitais, restando apenas ao usuário instalar, quando necessário, o gerenciador da sua identidade digital e seus respectivos controladores (drivers). Para Ericson Benjamin, o PJe-JT no TRT da Paraíba já é uma realidade.
“Para que os advogados e demais jurisdicionados possam ter acesso ao PJe-JT é necessário um ambiente computacional montado com alguns componentes finamente ajustados para permitir a identificação e acesso do usuário ao sistema”, disse, destacando que, com base no suporte prestado aos usuários externos, verificou-se que estes encontram dificuldades para instalar todos os componentes necessários e configurá-los para permitir o acesso ao PJe-JT.
A Setic está disponibilizando, nos links abaixo, o Manual de Instalação do Firefox e Java Portável Customizado pelo TRT da Paraíba e o programa para instalação do referido pacote:
http://www.trt13.jus.br/pje/manuais/firefox-portavel/firefox-portavel/view
http://www.trt13.jus.br/pje/manuais/firefox-portavel/instalacao-firefox-java-portavel.pdf/view
Fonte: http://www.trt13.jus.br/informe-se/noticias/2014/09/setic-cria-instalador-customizado-para-facilitar-acesso-ao-pje-jt