O sistema de Audiências da Justiça do Trabalho – AUD, que já é utilizado por 19 Tribunais Regionais do Trabalho, vai ser integrado ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – (PJe-JT). A disponibilização do código-fonte do sistema ao PJe-JT foi aprovada nesta quarta-feira (31/08) pelo Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que desenvolveu a ferramenta.
A integração dos sistemas traz uma série de vantagens. A primeira delas é o fato de magistrados e servidores já estarem adaptados ao AUD, que é considerado seguro e de fácil navegação. Outra peculiaridade é que a ferramenta não depende de acesso à internet para funcionar. Assim, eventuais falhas de conexão ou na rede não prejudicarão as audiências. As Varas do Trabalho itinerantes também terão atuação facilitada, uma vez que muitos municípios ainda não contam com internet banda larga.
O comitê responsável pelo AUD será recomposto para que sejam feitas evoluções técnicas e adaptações necessárias à integração ao módulo de audiências do PJe-JT. Em breve, será divulgada a estrutura padrão de equipamentos para todas as Varas do Trabalho, de modo a garantir o pleno funcionamento do PJe-JT.
Fonte: www.csjt.jus.br – Patrícia Resende