Na última quarta-feira (13), uma comissão do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, composta por membros do Núcleo PJe-JT e da Secretaria de Tecnologia da Informação, participou da 1ª Reunião Técnica dos Comitês Gestores Regionais do PJe-JT.
Durante o evento, sediado pelo Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília-DF, o presidente do órgão, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, destacou a atuação do maior tribunal trabalhista do país, o TRT-2, na implementação do sistema, pela forma gradual adotada durante o processo. “O TRT-2 avalia cuidadosamente cada versão antes da implantação e cadencia a integração das Varas por meio de um cronograma bem definido”, ressaltou.
O ministro defendeu que o desenvolvimento da nova estrutura seja feito de forma comedida, para dar estabilidade e segurança aos usuários e à sociedade. Segundo Levenhagen, a adoção do sistema representa uma “ruptura dramática na cultura judicial brasileira” e, por isso, “a transição não pode ser feita de um dia para o outro”.
Os responsáveis pelo desenvolvimento do sistema, sob a coordenação do Comitê Gestor Nacional, discutiram as estatísticas, a estrutura de trabalho, o suporte e manutenção do sistema, a integração com a plataforma e-Gestão (Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho) e o planejamento do PJe-JT para o biênio 2014-2015.
Fonte: www.trtsp.jus.br (texto: Wagner Garcez)