O TRT-ES inaugurou o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) nas únicas unidades judiciárias trabalhistas do Espírito Santo que ainda não operavam eletronicamente. O sistema foi implantado no Fórum Trabalhista de Cachoeiro de Itapemirim, nas 1ª e 2ª varas do município e nos postos avançados de Alegre e Mimoso do Sul. A solenidade de inauguração foi realizada nesta terça-feira, 2 de setembro. Diversas autoridades, servidores e advogados prestigiaram o evento.
Com essas últimas inaugurações, o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) atingiu o percentual de 100% das unidades judiciárias operando eletronicamente. E, ainda, cumpriu a meta regional de instalar o sistema em todas as varas do interior até o fim de 2014.
Neste ano, o processo eletrônico foi implantado nas varas de Linhares, Colatina, São Mateus, Aracruz, Nova Venécia e Cachoeiro. Ao todo, o TRT-ES já instalou o PJe-JT em 24 varas, incluindo as 14 da capital, a VT de Venda Nova e as duas de Guarapari. O sistema também já funciona na segunda instância e no Posto Avançado de Afonso Cláudio.
Descerramento da placa
Na foto, o diretor do Fórum Trabalhista de Cachoeiro de Itapemirim e juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Cachoeiro de Itapemirim, Roque Messias Calsoni (à esquerda), descerra a placa de inauguração junto com o presidente do TRT-ES, desembargador Marcello Maciel Mancilha.
Autoridades
Também estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades: o juiz do trabalho Giovanni Antonio Diniz Guerra; o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Guarapari, Valdir Donizetti Caixeta; o diretor do foro da justiça estadual da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim, juiz George Luiz Silva Figueira; o procurador do Ministério Público do Trabalho da 17ª Região, Djailson Martins Rocha; o procurador da Advocacia-Geral da União, Danilo Pereira Matos Figueiredo; o procurador seccional da Fazenda Nacional em Cachoeiro de Itapemirim, Raphael Silva e Castro, e o presidente da 2ª Subseção da OAB do Espírito Santo, Robson Louzada Teixeira.
Fonte: www.trtes.jus.br