As 24 varas da Justiça do Trabalho no Espírito Santo já estão operando com o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). As únicas unidades judiciárias que ainda não tinham o sistema receberam o processo eletrônico nesta semana.
Na terça-feira (2/9), o PJe-JT foi implantado no Fórum de Cachoeiro de Itapemirim, nas 1ª e 2ª varas do município e nos postos avançados de Alegre e Mimoso do Sul. Autoridades locais, servidores e advogados prestigiaram a solenidade, que contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Marcello Mancilha.
Com essas últimas inaugurações, o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) atingiu o percentual de 100% das unidades judiciárias operando eletronicamente. E, ainda, cumpriu a meta regional de instalar o sistema em todas as varas do interior até o fim de 2014.
O TRT-ES instalou o sistema nas 14 varas da capital e nas dez do interior. Só neste ano, o processo eletrônico foi implantado nas varas de Linhares, Colatina, São Mateus, Aracruz, Nova Venécia e Cachoeiro. O sistema também funciona na segunda instância.
Fonte: http://www.trtes.jus.br/sic/SICdoc/NoticiaImageViewer.aspx?id=236&sq=689933178