Os advogados que estão cadastrados no sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) de 1º Grau devem providenciar com urgência o cadastro também no sistema de 2º Grau, já que o Tribunal está realizando, desde o último dia 17, a remessa de processos da 1ª Instância para o julgamento de recursos no TRT. Naquela data, 63 recursos originados nas 1ª e 3ª Varas de Ilhéus, 2ª de Candeias e de Santo Amaro foram encaminhados para a 2ª Instância.

Segundo Orocil Pedreira Júnior, chefe do Núcleo de Suporte ao PJe (Nusop), para a remessa dos recursos, foi necessário que aquela unidade cadastrasse no sistema de 2º Grau alguns advogados que só tinham registro no sistema de 1º Grau. Um Edital divulgado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho do dia 19 (página 183) notificou os profissionais sobre a subida de processos PJe em que eles atuam. Alguns foram convidados a fazer as devidas alterações cadastrais, retificando os seus dados.

ESTATÍSTICA – Um levantamento realizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) revelou que 8.425 processos eletrônicos tramitavam no TRT5 no último dia 25, sendo 7.431 originários de 1º grau e 994 do 2º grau. Nesta estatística, processos com recursos (63) constam como dois registros. No mesmo levantamento, observou-se que existem 2.992 advogados da Bahia cadastrados no sistema de 1º grau e 2.080 profissionais do estado no sistema de 2º grau

 

Fontes: Secom TRT5 (Franklin Carvalho) – 28/06/2013 e trt-05.jusbrasil.com.br