Na última sexta-feira (01), no Café com TI, o chefe da Seção de Atendimento Técnico Especializado ao PJe, Alexandre Batista, compartilhou com os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) conhecimentos sobre a implantação do Processo Judicial Eletrônico no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE).

Destacando a superação das metas de implementação estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Alexandre Batista fez uma retrospectiva da implantação do PJe na Justiça do Trabalho, desde o primeiro ano, em 2012, quando o sistema passou a ser usado nas cidades de Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão, Paulista e Ipojuca, até a conclusão, em 2014, quando a plataforma foi instalada em 100% das unidades judiciais do TRT-PE. 

Também foram apresentados os números relativos à quantidade de processos que tramitam no PJe e a quantidade de usuários cadastrados no sistema. Além disso, Alexandre Batista apresentou a estrutura das bases de dados, tecnologia utilizada pelo PJe, e discorreu sobre o processo de homologação e implantação de novas versões, que conta com a participação de servidores do 1o e do 2o grau. Durante o evento foi exibida a nova versão do sistema, denominada PJe–KZ, em alusão ao termo japonês Kaizen (melhoria contínua).

Com a colaboração do servidor Samuel Sávio, o encontro também foi transmitido por meio de um canal privado do YouTube, possibilitando uma ampliação da audiência, que enviou perguntas por meio de chat.

Fonte: TRT 6º Região