A versão 1.64 do extrator de dados de integração dos sistemas Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e e-Gestão já está disponível para os usuários do PJe-JT desde o inicio do mês de outubro. Com a atualização, que permitirá aperfeiçoamento do desempenho, os usuários poderão realizar a verificação de dados de maneira mais consistente.

A apuração do cálculo dos prazos dos magistrados também foi aperfeiçoada com a nova funcionalidade, que permitirá o controle de prazo na geração dos indicadores do sistema e-Gestão. A funcionalidade foi construída a partir da solução desenvolvida pelo TRT 1ª Região para a geração das remessas.

Cálculo de prazos – De acordo com a coordenadora nacional do PJe-JT, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, “com a nova versão do extrator, os usuários também realizarão cálculo mais apurado de prazos, uma vez que será possível observar os períodos de suspensão e interrupção de prazos ocorridos no sistema, bem como daqueles em que há afastamentos dos magistrados. As versões anteriores do extrator não consideravam os feriados, fins de semana, suspensões de prazo ocorridas no PJe-JT , tampouco os afastamentos dos magistrados””, explicou.

Entretanto, apesar de  a funcionalidade disponibilizada contemplar apenas os indicadores de 1º grau, o analista Gustavo Orair explica que o desenvolvimento para os indicadores do 2º grau já está em andamento. “É muito importante que os regionais implantem a nova versão do extrator, pois a mesma traz diversas melhorias na consistência dos dados gerados para o sistema E-Gestão. Também é importante que esta funcionalidade seja aplicada aos indicadores do 1º grau para que possamos disponibilizá-la aos indicadores do 2º grau ainda mais aperfeiçoada”, aponta.

Fonte: Coordenação Nacional do Pje-JT (www.csjt.jus.br)