A Coordenação Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) realizou na última quinta-feira (12), em Brasília, o curso “Introdução ao MNI”. O treinamento, que reuniu representantes dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, apresentou o que é o Modelo Nacional de Interoperabilidade e esclareceu como este funciona e como os Regionais poderão utilizar o MNI a partir da versão 1.11 do PJe-JT.

De acordo com o Gerente do Projeto MNI no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Gustavo Wagner Diniz Mendes, “a partir da versão 1.11 o Ministério Público do Trabalho estará totalmente integrado ao PJe-JT, o que permitirá que os procuradores do trabalho realizem consultas e petições no PJe-JT diretamente no MPT-Digital, por exemplo”.

Ainda segundo Mendes, a partir da versão 1.11 do PJe-JT será possível, com o MNI, realizar consultas processuais; consultar avisos pendentes e teor de comunicação; entregar petição interlocutória e entregar petição inicial.

Números – Três Tribunais Regionais (13, 15 e 18) já implantaram o MNI e até agora têm um total de 31.702 consultas processuais, 69.782 documentos consultados e 3.583 entregas de manifestações interlocutórias.

Fonte: ASCOM/CSJT