Seis meses após a divulgação da primeira fase da pesquisa sobre a qualidade no uso do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), a Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) disponibiliza relatório com os resultados da segunda fase, nesta quinta-feira (18). Realizado desde julho de 2014, esse estudo visa a promover um diagnóstico acerca do funcionamento do sistema.
 
Desta vez, o público-alvo foi formado pelos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) que operam com o PJe-JT. Nessa etapa, a consulta foi realizada com, aproximadamente, 607 usuários. Foram convidados 4.157, e dos 607 que acessaram o formulário, 410 responderam completamente e 197 parcialmente. As respostas parciais não foram consideradas no relatório.  
 
Na segunda etapa, os resultados apurados demonstraram evoluções do sistema, tais como a redução na apresentação de falhas, melhoria de performance e no desempenho, bem como na satisfação das necessidades dos usuários. A análise das respostas permite à Coordenação Nacional do PJe-JT definir e priorizar ações de melhoria, de forma a aumentar progressivamente a percepção da qualidade do uso do sistema pelos seus usuários.
 
Ao analisar os dados obtidos nesse estudo, a Presidência do CSJT reconheceu os avanços obtidos e reiterou o seu compromisso com a estabilidade do Processo Judicial Eletrônico da JT e a melhoria contínua de suas funcionalidades, de modo gradual, planejado e seguro.
 
A Coordenação Nacional ressaltou que as pesquisas têm alcançado os objetivos propostos, na medida em que orientam a ação da equipe de negócios quanto à priorização na correção de falhas e desenvolvimento de novas funcionalidades. Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do CSJT, isso tem sido possível em virtude da avaliação periódica da percepção dos usuários de sistemas de informação, a qual é uma obrigação legal perante os órgãos de Controle e gera, ao mesmo tempo, benefícios para a atuação da área de TI no seu papel executivo das estratégias e diretrizes traçadas pela Coordenação Nacional do PJe-JT.
 
É possível também apresentar opiniões, sugestões, elogios, reclamações e outras demandas por meio da Central de Atendimento do PJe-JT, cujo número é 0800-200-6272.  
 
Clique aqui para acessar o resultado da segunda fase da pesquisa de qualidade no uso do PJe-JT.
 
Fonte: CSJT