Com duração de 8 h, o curso acontecerá dia 4/2

 

Aberto a advogados trabalhistas e interessados em atuar na área, o curso dá ênfase à prática de peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho. “Cada aluno ocupará uma mesa com um microcomputador, com acesso à internet, de onde acompanhará as explicações e demonstrações projetadas e também reproduzidas na apostila, para depois repetir, em exercícios, o que foi explicado. Por isso, é importante não esquecer de levar o certificado digital e a senha PIN, sem os quais não será possível cadastrar e acessar o PJe-JT”, conta Robson Ferreira, professor responsável pelo curso.

O curso é específico para os procedimentos da Justiça do Trabalho e o participante aprofundará o conhecimento no sistema que, apesar da complexidade, tem atualizações frequentes, com melhorias para os usuários. “O PJe-JT, na versão atual, somente pode ser utilizado com o certificado digital; só podem ser anexados arquivos em formato PDF, sendo que a petição deve ser no formato PDF-A e os arquivos podem ser de no máximo 1,5 MB”, explica.

Além da apostila elaborada para o curso – com conteúdo rico e seguro que detalha passo a passo como repetir as principais etapas e funções para as instalações e configurações do computador e scanner, montagem dos documentos em PDF e peticionamento eletrônico (polos ativo e passivo) – o professor comenta que, durante a aula, “será feita uma reclamação trabalhista completa (polo ativo) e uma contestação (polo passivo), além de outros aspectos importantes como cadastramento e habilitação do advogado”, e completa: “outro diferencial do nosso curso é que não nos limitamos à mecânica do portal da Justiça do Trabalho, também abordamos, com bastante profundidade, a preparação dos documentos em PDF para os principais aspectos técnicos e jurídicos dos certificados e assinaturas digitais”.

O que: curso Certificação digital e peticionamento eletrônico no PJE-JT 

Quando: 4/2

Horário: 8h30

Onde: Rua Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo

Para se inscrever no curso e aproveitar os benefícios de aprender, com segurança, os principais passos para peticionar no portal do TJ, com a qualidade da AASP, acesse aqui – associados e assinantes AASP têm valor diferenciado.

Fonte: Núcleo de Comunicação da AASP