Nessa terça-feira (05), no Ed. Sede do TRT da 2ª Região, em São Paulo-SP, foi realizado um encontro para se discutir problemas no sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e como buscar soluções para minimizá-los.

Participaram membros de entidades como OAB, Aasp, AATSP, MPT, Amatra, Corpo Diretivo do Tribunal, magistrados e servidores membros do comitê regional e do comitê nacional do PJe-JT (membros do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT).

Na ocasião, os advogados puderam relatar as principais dificuldades encontradas no uso do sistema. Pelos membros dos comitês, foi esclarecido que as recentes instabilidades ocorridas são fruto do alto volume de dados trafegados no sistema, que superou a expectativa traçada inicialmente, apesar de o planejamento efetuado ter seguido diversos indicadores e diagnósticos precisos.

Durante a reunião, ressaltou-se ainda que não há inércia por parte das equipes envolvidas, tendo em vista que estão sendo tomadas medidas para estabilização do sistema, com a implantação de mais infraestrutura em tecnologia da informação.

PJE

Fonte: TRT-SP