Seguindo o cronograma de implantação do sistema de Processo Judicial Eletrônico, – PJe, que ocorrerá no dia 18 de maio, na Vara do Trabalho de Redenção, os prazos judiciais na vara trabalhista foram suspensos no período de 8 a 12 de maio, e as audiências marcadas para o período foram transferidas, em caráter excepcional, cumprindo a Portaria Conjunta PRESI/CR nº 0008/2017. Neste período, os servidores da  Vara passaram por capacitação para a utilização do sistema  em cursos promovidos pela ECAISS, a escola dos servidores do TRT8.

A implementação do PJe na VT de  Redenção é resultado do cronograma regional de expansão do sistema no TRT8, cumprindo a Portaria PRESI n° 155/2017. O cronograma foi definido pelo Comitê Regional de Implantação do PJe, atualmente sob a presidência do desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha.

Vice-diretor da EJUD8 e integrante da Comissão de Implantação do PJe, o magistrado Fernando Bessa representará a  presidência na cerimônia e a advogada que autuará o primeiro processo judicial eletrônico em Redenção será a vice-Presidente da Subseção da OAB de Redenção/PA,  Ludimila de Oliveira Ribeiro.   

A solenidade de implantação ocorrerá no dia 18 de maio às 11 h na  Av. Gerudes Gomes, nº 82, Redenção – PA.

Fonte: TRT 8º região