Teve início na última terça-feira (4) o treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) para desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) e servidores de seus gabinetes. O treinamento promovido pela Escola Judicial do TRT-MA se estende até sexta-feira (7) e está sendo ministrado pelos instrutores do TRT-5 Gean Charles de Souza Pimentel, assessor do desembargador Renato Simões, e Amilton Libório, diretor da Secretaria de Dissídios Individuais e Coletivos do TRT-BA (Setic).

Os servidores de gabinetes de desembargadores foram distribuídos em duas turmas, sendo a primeira nas manhãs dos dias 4, 5 e 6, das 8 às 12 horas; e a segunda, nos mesmos dias à tarde, das 13 horas às 17h30. O instrutor Gean Nascimento está capacitando os servidores para que eles possam conhecer o funcionamento do sistema, além das novidades, como a introdução do editor estruturado de construção de votos.

No dia 7 (último dia do treinamento), os desembargadores e os servidores passarão por uma sessão simulada, sob a instrução de Amilton Libório. A sessão simulada ocorrerá pela manhã, 8 às 12 horas, e pela tarde, das 13 horas às 17h30.

(Fonte: TRT 5)