O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) colocou em operação a ferramenta “Conector”, canal de transmissão dentro do próprio sistema que permite a remessa de um processo eletrônico do segundo grau de jurisdição (Tribunais Regionais do Trabalho) para o Tribunal Superior do Trabalho. O piloto do Conector foi implantado no TRT da 7ª Região (CE) e será posteriormente estendido aos demais TRTs.

Até então, os processos eletrônicos eram transmitidos pelo e-Remessa, e subiam como documentos digitalizados no formato pdf, o que impõe restrições superadas pelo Conector. As principais vantagens da nova funcionalidade são a transparência e a supressão de diversos procedimentos manuais exigidos pelo e-Remessa. Até a consolidação do Conector em todos os Regionais, os dois canais de transmissão estarão disponíveis para os usuários.

Nesta sexta-feira, o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, recebeu o primeiro processo eletrônico remetido do TRT-CE para o TST. “É mais um passo no sentido de dotar o sistema de transparência e estabilidade”, afirmou.

Fonte: SECOM  Secretaria de Comunicação Social, por Carmem Feijó, com fotos de Aldo Dias (www.tst.jus.br/noticias)