Professor vai orientar advogados sobre acesso ao sistema e tirar dúvidas.
Com ferramenta, TJMG quer tornar trabalho mais rápido e eficiente.

Será instalado um Posto Avançado de Apoio aos Advogados na implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) em Juiz de Fora. O atendimento gratuito será feito no Núcleo de Apoio ao Advogado da Zona da Mata, que  funciona na Rua Marechal Deodoro, 552, 3º andar, no Centro.

A ferramenta leva o registro dos atos processuais para o meio digital. O objetivo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é tornar o trabalho do Judiciário mais rápido e eficiente.

O anúncio da instalação do posto de apoio foi feito nesta terça-feira (18). “O posto avançado terá capacidade para dez colegas em dez computadores, com um professor à disposição das 13h às 15h. Resolvemos instalar para ajudar os colegas que ainda não têm habilidade de mexer com o programa do PJE”, disse o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Juiz de Fora, Denílson Alves.

Ainda há vagas para o Curso de Capacitação para os Advogados para o PJE na Justiça Estadual. As turmas são realizadas no Núcleo de Apoio aos Advogados desde 10 de agosto e as inscrições continuam abertas.

Segundo o TJMG, em Juiz de Fora, o PJE foi adotado nas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Varas Cíveis, na Vara da Fazenda Pública e Autarquias Estaduais, nas 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública e Autarquias Municipais e na Vara de Sucessões, Empresarial e de Registros Público e também na Vara de Família.

Na região, o processo eletrônico está em funcionamento em Ubá, Barbacena e São João del Rei.

Fonte: Portal G1