A Seção Especializada II do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8) julgou em sua 178ª sessão ordinária, nesta quinta-feira, 4, o primeiro processo a chegar ao segundo grau através do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (Pje-JT).

 O Processo AG/AR 0010026-59.2013.5.08.0000 tem como agravante a Copala Indústrias Reunidas S/A e como agravado Reginaldo Pinheiro Pantoja. A decisão foi pela negativa de provimento ao Agravo feito pela Copala, em atendimento ao relatório do Desembargador do Trabalho Mário Leite Soares, por unidade pelos membros da SE II. A Seção Especializada analisou ainda outros sete processos na sessão desta quinta.

 A sessão foi presidida pelo Desembargador do Trabalho Marcus Augusto Losada Maia, Corregedor Regional e presidente da SE II, e teve as presenças dos Desembargadores José Maria Quadros de Alencar, Francisco Sérgio Silva Rocha, Gabriel Napoleão Velloso Filho, Mário Leite Soares, Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado e Maria Valquiria Norat Coelho.

 No PJe-JT o trâmite dos processo se dá exclusivamente por meio eletrônico, através da Internet, dispensando o uso do papel. A 8ª Região tem avançado na implantação do PJe-JT no Primeiro e no Segundo Graus.

No próximo dia 10, será a vez da Segunda Turma recursal do TRT 8 julgar 13 processos encaminhados via sistema do PJe-JT, além de 118 processos tradicionais, sob a presidência do Desembargador Vicente José Malheiros da Fonseca. A Segunda Turma é formada também pelos Desembargadores José Edílsimo Eliziário Bentes, Elizabeth Fátima Martins Newman, Herbert Tadeu Pereira de Matos e Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado.

Fonte: www.trt8.jus.br