O ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), determinou a suspensão temporária da implantação do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho – PJe-JT em novas unidades judiciárias durante o período de 3 a 28 de junho de 2013.

A suspensão, motivada por uma solicitação do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, se baseia no fato de que o PJe ainda não contempla o módulo de indicadores necessários a atender o Sistema de Gerenciamento de informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho, o e-Gestão. O módulo já está sendo desenvolvido e deverá ser finalizado até o dia 27 de junho deste ano.

O presidente do TST enfatizou, no ofício enviado à presidente do TRT, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, que, apesar da suspensão, permanecem em vigor as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ – para o PJe, relativas ao ano de 2013, sendo que as implantações deverão ser retomadas após o dia 28 de junho.(Solange Kierulff).

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho – 3º Região – Minas Gerais