Nesta terça-feira (7/10) servidores da seção de informática do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia realizaram uma visita técnica na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região para troca de informações sobre o Processo Judicial Eletrônico. 
 
Visando a implantação do Processo de Contas Eletrônico – PCE, o chefe da Central de Atendimento ao Usuário do TCE, Alexandre de Sousa Silva, falou que vieram verificar as configurações de hardware, a padronização de equipamento para digitalização do processo e os procedimentos técnicos voltados para a TI. “Nós estamos aqui mesmo fazendo essa parte de um estudo”, afirmou.
 
O chefe da Seção de Sistemas Web do TRT, José Nogueira da Costa Neto, falou que foi repassado aos técnicos de informática do TCE as experiências obtidas com a implantação do Processo Eletrônico na justiça do trabalho. “Com isso gera economia para o estado, porque  eles  erram menos, proporcionando ganho de tempo e eficácia na implantação do sistema”, ressaltou Neto.
 
O processo eletrônico a ser adotado no TCE está previsto para ser implantado em dezembro deste ano. 
 
De acordo com o chefe do Desenvolvimento de Sistemas do TCE, José Jacob da Silva Guarate, o PCE  virá com algumas diferenças do PJe, como na forma de entrada de documentos no sistema, onde eles terão um setor específico para digitalização, enquanto na justiça do trabalho o próprio advogado já dá entrada no processo digitalizado.
 
Fonte: Ascom – TRT14 (Sara Lazarotto / Alberto Alves) – (www.trt14.jus.br)