O Núcleo de Apoio à Implementação Regional do PJe-JT do TRT da 2ª Região (Núcleo PJe) teve selecionado o seu trabalho inscrito na 2ª Reunião Técnica dos Comitês Gestores do PJe-JT, que acontece nesta quarta (15) no TST, em Brasília-DF. A apresentação vai focar as soluções encontradas para promover o atendimento às quase 350 unidades judiciárias interligadas ao PJe-JT do TRT-2, cujo movimento diário pode ultrapassar 200 atendimentos.

Um dos destaques desse trabalho se refere a uma das ferramentas para solução de problemas: de caráter autoinstrucional, o mecanismo permite que o usuário encontre já listada e catalogada a solução para a maioria das dúvidas, por meio das FAQ (sigla para “perguntas mais frequentes”, em inglês). Essas, por sua vez, são constantemente monitoradas para correções e/ou acréscimos. Isso possibilita agilidade e mantém o sistema sempre atualizado.

O Núcleo PJe fica no 17º andar da Unidade Administrativa I do TRT-2, na capital paulista, e foi instituído pelo Ato GP nº 01/2013.

Fonte: www.trtsp.jus.br (Alberto Nannini – Secom/TRT-2).