A tarde da próxima segunda-feira (01/07) ficará marcada para o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região como o dia em que o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) começou a chegar às varas do trabalho da capital paulista. Nove das 90 varas trabalhistas do prédio serão reabertas com o sistema funcionando para os novos processos em fase de execução.

 Após 15 dias fechadas para a preparação da chegada do programa de trâmite digital de processos, as varas de nº 82 a 90 retomam suas atividades com mais celeridade na execução dos litígios. Da primeira implantação no TRT da 2ª Região até esta data, menos de dois anos se passaram. Atualmente já são mais 41 varas trabalhistas em mais de 14 cidades sob jurisdição do Tribunal atuando com o PJe-JT.

 A cerimônia, marcada para as 17h da próxima segunda-feira, na Praça da Justiça do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, será mais que uma simples reabertura de varas. Será, também, um marco inicial de um dos maiores passos rumo às facilidades, comodidades, economicidades e demais vantagens trazidas pelos processos eletrônicos. Pois essa é a conclusão da primeira etapa de implantações de todas as varas do prédio, que até novembro receberão o sistema.

 Para a reinauguração da próxima semana, a presidente do TRT-2, desembargadora Maria Doralice Novaes, o presidente do TST e do CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, convidam a todos para participarem desse momento. Na ocasião, haverá a apresentação do Coral dos Correios.

 Acesse a Portaria GP/CR Nº 27/2013 e confira o cronograma completo de implantações, com as datas de fechamento e reabertura de cada vara trabalhista. E para saber mais sobre os detalhes processuais das execuções a serem realizadas com o PJe-JT, leia o Comunicado GP nº 5/2013, publicado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial Eletrônico do TRT da 2ª Região.

 

Texto: Léo Machado / Secom TRT-2

Fonte: www.trt2.jus.br