Visando apresentar o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) aos operadores do Direito, a Escola Judicial do TRT da 2ª Região (Ejud-2) e o Núcleo de Apoio à Implantação Regional do PJe-JT, promoveram, nessa segunda-feira (24), o curso O Processo Judicial Eletrônico e a atuação do advogado.

O treinamento ocorreu no auditório do 1º subsolo do Fórum Ruy Barbosa e contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre advogados, estagiários e estudantes de direito. O evento teve o apoio da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP.

O diretor da Ejud-2, desembargador Carlos Roberto Husek, abriu o curso desejando a todos as boas-vindas. “O PJe-JT é uma novidade para todos. Estamos no mesmo barco, navegando nas mesmas águas, então, tenho certeza que, depois das palestras nós todos sairemos um pouco mais enriquecidos para o serviço da Justiça”.

Em seguida o juiz do trabalho Luis Fernando Feóla abordou a regulamentação e as questões normativas do novo sistema na palestra Aspectos legais do Processo Judicial Eletrônico. Posteriormente, o advogado e professor da Escola Superior de Advocacia (ESASP) Vinicius Augusto de Sá Vieira discorreu sobre O Advogado e o Processo Judicial Eletrônico.

Por último, foi a vez da parte prática, apresentada na palestra Utilizando o PJE-JT – Rotinas do advogado pelo servidor do Núcleo de Apoio à Implantação Regional do PJe-JT na 2ª Região e anteriormente lotado na Vara do Trabalho de Arujá (1ª VT a implantar o PJe-JT na região Sudeste) Conrado Augusto Pires.

Para a advogada Alcineide Cavalcante Gonçalves, o curso trouxe esclarecimentos de forma clara e objetiva. “Vim em busca de atualização e alguns pontos abordados me ajudaram bastante. Inclusive estava com algumas dúvidas que, por meio do curso, foram dirimidas”.

Fonte: TRT-2