O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) registra que 18 de suas Varas do Trabalho concluíram a análise de todos os seus processos físicos em fase de execução, ajuizados a partir de 2009 e constantes da base de dados do Sistema e-Gestão, bem como a digitalização de todos os autos passíveis de conversão para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). O procedimento é feito através do Sistema de Cadastramento de Liquidação e Execução (Siscle), com a assistência do Grupo de Apoio à Conversão. A orientação é que todas as unidades finalizem a atividade até o dia 30 deste mês.

As varas da Capital do estado estão à frente, com 3.000 processos avaliados, o que representa 76% do total de sua meta. Na sequência, aquelas da Região Metropolitana, com 952 ações e percentagem de 48%; as do Agreste, com 150 processos e 45% de conclusão; as da Mata Norte, com 217 e 37%; Sertão, com 134 e 22%, e Mata Sul, com 275 e 18%. Tudo conforme dados extraídos nesta quarta-feira (15).

São 8.949 ações com essas características que deverão migrar para o Sistema PJe,  ou recebera informação da impossibilidade da digitalização, que pode acontecer, por exemplo, quando os autos estão fisicamente fora da VT – em recurso no Tribunal ou no Arquivo Geral. Desse volume, 53% já foram concluídos.

Gráfico de desempenho das Regiões (Capital, RMR, Sertão, Agreste e Matas Norte e Sul)

Fonte: TRT 6º Região