Em dezembro de 2017, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) deu início à conversão dos processos físicos – nas fases de  liquidação e execução – em processos eletrônicos. Ao longo de 2018, os procedimentos de migração de processos físicos para o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) acontecerão em todas as varas do trabalho do Regional fluminense, gradativamente.

Para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto, os advogados podem consultar o novo tópico de perguntas e respostas intitulado “Migração de processos físicos (CLE)”, que foi incluído na página “Dúvidas mais frequentes”, disponível no portal do TRT/RJ.

A criação do novo tópico foi aprovada pelo Comitê para Migração dos Processos Físicos para o PJe, presidido pelo juiz do Trabalho José Mateus Alexandre Romano. Segundo o magistrado, a difusão dessas informações é importante, pois muitos profissionais ainda não tomaram conhecimento de todos os detalhes da migração, como, por exemplo, o fato de que, uma vez migrado o processo, as petições deverão ser protocolizadas somente no processo eletrônico migrado e não mais de forma física. “Essa é a maior dúvida e fonte de problemas que estamos tendo nos protocolos”, afirmou o juiz.

Para consultar o novo conteúdo, acesse o portal do TRT/RJ e clique em Acesso rápido > Dúvidas frequentes > Migração de processos físicos (CLE). Para acessar diretamente, clique aqui.

Fonte: TRT 1º região