O TRT da 11ª Região (AM/RR) concluiu com sucesso a implantação do Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF), módulo de integração do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) com as instituições financeiras. A ferramenta permite o acesso a todos os valores disponíveis para as unidades judiciárias, geração online de boletos, notificações por parte de instituições financeiras relacionadas a todos os pagamentos efetuados em processos, além da possibilidade de atualização de saldo e emissão de extrato.

Antes da implantação do módulo todos os dados de contas judiciais eram armazenados unicamente nas Instituições Financeiras, o que muitas vezes trazia dificuldades para as varas trabalhistas realizarem um controle otimizado desses valores.

O TRT da 11ª Região foi escolhido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para a implantação do piloto do módulo, junto com os TRTs 7ª, 8ª, 9ª Região. Dentre os pilotos, o TRT11 é o único que conseguiu implantar o sistema com sucesso e que já está em plena utilização em todas as Varas do Trabalho da Região.

A coordenadora do Núcleo de Apoio ao PJe-JT, juíza do Trabalho Márcia Nunes da Silva Bessa, comemorou o resultado e parabenizou os servidores que atuaram diretamente no projeto. “Alcançamos mais uma conquista e esse sucesso ocorreu pela dedicação das equipes da Seção de Apoio ao PJe-JT, do Núcleo de Apoio ao PJe-JT (NAPE) e da Coordenadoria de Operação e Suporte (Cosup), que com incansável dedicação, conseguiram êxito neste projeto”, ressaltou.

Fonte: TRT 11ª Região