A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Vara do Trabalho de Tucuruí foi realizada na manhã do dia 20 (segunda-feira). Aguardada por servidores e magistrados, a instalação do PJe em Tucuruí foi a primeira das seis varas previstas para receber o sistema, no ano de 2017.

Segundo o Juiz do Trabalho Titular da 1ª VT de Parauapebas, Fernando Bessa, que integra o Comitê Gestor do PJe na 8ª Região e esteve presente na cerimônia, tudo melhora com a instalação do processo judicial eletrônico. Além de agilizar os procedimentos, conferir maior rapidez e trabalhar com segurança, o PJe está alinhado às questões ambientais. “Com o PJe viramos uma página, abandonamos o papel e os processos físicos e começamos a trabalhar numa perspectiva mais positiva, nos tornando mais sustentáveis”, afirmou.

Para a Juíza do Trabalho Substituta Luana Madureira dos Anjos, na titularidade da Vara, “é uma evolução, um novo momento e todos ficam felizes em fazer parte dele”.

Marcelo Matos Barreto, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Tucuruí, diz que os advogados recebem com alegria a notícia porque o PJe vem para agilizar e facilitar o processo. Isso representa um ganho para as partes e todos os envolvidos.

O evento contou com a presença de Jones Willian Da Silva Galvão, Prefeito Municipal de Tucuruí; Juiz Federal Hugo Leonardo Abas Frazão, Titular da 1ª Vara da Justiça Federal – Subseção Judiciária de Tucuruí/PA; Hugo Elias Silva Charchar, Procurador da República no Município de Tucuruí; Thais Araújo Ruiz, Procuradora da República no Município de Tucuruí; Marcelo Matos Barreto, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Tucuruí; Iriel Batista, Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Tucuruí e Maurício de Alencar Batistella, Conselheiro Suplente da OAB no município.

No próximo dia 03 de abril a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) acontecerá na Vara do Trabalho de Breves.

Veja as fotos aqui.

Fonte: TRT 8º Região